quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eh ... Viva a Vida !

Essa semana filho , sua tia de coracão Enile ( que ta gravidissima ) me perguntou a que eu compararia o amor que eu sinto por você , ou melhor, o amor que uma mãe sente por um filho ...De bate pronto , eu respondi que a nada ! Nada nesse mundo é pareceido ou igual ao amor que as mães sentem por suas crias !
Digo crias , por que até no mundo animal , no mundo dos bichos , as mães são exatamente iguais .

Fiquei pensando sobre isso e me lembrei do primeiro episodio que vi o que é amor de mãe .
Quanto eu tinha lá meu 10 , 11 anos , nossa cachorra , Laila , estava pra ter os seus filhotes . A ansiedade tomava conta da familia , principalmente de mim e de sua tia Clara . Laila, desde que tinha engravidado , havia se tornado uma cachorra mais calma e sobria .... pancuda , rolica , mais tranquila ....

No dia em que os filhotes nasceriam , alguma coisa diferente tomava conta do olhar dela .
Naquele dia , na parte da manhã , nossa cachorra preparou um grande buraco ao lado da sua casa , de maneira a comportar uma quantidade razoavel de pequeninos seres . Depois disso , ficou grande parte do tempo , dentro da sua casinha .... como se descancasse pelo que viria .
Lá pelas 15, 16 horas , ela comecou a ficar impaciente ..... nervosa , eu até diria incomodada ! Andava de uma lado pro outro ... como um bicho enjaulado ! Uma forca estranha emanava dos olhos dela ... um vibracao diferente de tudo que tinha visto atá aquele momento .
Num determinado horário , Laila se posicionou em pé e de costas para o buraco que havia feito naquela manhã .... Com contracões ritmadas , seu corpo comecou a expulsar o primeiro cachorrinho ... Minha mãe, nervosa com a situacão foi tentar ajudar , mais a Laila não deixou que ele chegasse perto . Rosnou , como nunca fez pra ninguém da familia . Acho eu hoje , depois de ter passado por algo tão parecido , que pra avisar que aquele era o momento dela !
Depois de uns poucos minutos, o primeiro cachorrinho já tinha saido quase todo do corpo da Laila e quando todos achavamos que ele cairia no chão , Laila numa bocada perfeita , pegou o cachorrinho na boca e acomodou no buraco . Um a um todos os cachorrinhos foram saindo dela e antes de quase cairem no chão , Laila os pegou na boca e colocou lá .

Agora eu pergunto , isso é ou não é divino ?!?!?! A natureza é ou não é perfeita ??!?!? Não existe nada mais sublime nesse mundo do que colocar outro ser no mundo ! E que me desculpem os homens , só nos mulheres teremos essa experiencia .

Naquele dia , mesmo sem saber , eu me vi diante do maior milagre da natureza : o nascimento ! Anos depois eu vi esse milagre acontecer mais uma vez , só que dessa vez comigo .

Você pode estar pensando Miguel , que raios minha mãe tava pensando ao escrever esse post sem pé nem cabeca ? ? ? Calma meu anjo , mamãe te explica !
Eu só quero que vc saiba que antes de tudo , que a vida é PERFEITA ! Que nada pode tirar o brilho e a magnitude desse presente que Deus nos deu! Que mesmo estando o mundo do jeito que está , a vida é linda sim ! E que TUDO comeca no exato momento em que nos tornamos mães ... seja eu , seja sua tia Enile ... seja a Laila !!!!
Por isso Miguel ... esse amor que todas as mães sentem , é unico , exclusivo e irracional ! Por que que racionalidade pode existir em se ter o coracão batendo fora do corpo ??? Essa pra mim é a melhor definicao do que é ser mãe ! É ter a sua vida tomada de vc ... mais com a sua permissão . É saber que seu coracão não ta mais aqui no peito .... ta ali ao lado ... no meu caso , esta com você e que delicia é sentir isso !
E ver o seu olhar me procurar quando alguma coisa errada ta acontecendo , quando vc esta com medo , ou quando vc esta alegre ! É ver o seu sorriso quando eu chego do trabalho e ganhar aquele beijo da vaca rsrsrsrsrsrs

Ser mãe é isso .....

Pra vc Nile , reservo um pedacinho do blog do Miguel , pra te dizer que apesar da distância , meu amor e carinho por é gigante ! E que esse amor que hoje toma a minha vida .... já deve estar inundando a sua também ! Então minha irmã do coracão , se deixa levar e curta cada momento dessa jornada , por que ela é única e especial !!!!!

beijo beijo !

Nenhum comentário: