terça-feira, 13 de abril de 2010

Atualizando os acontecimentos !

Filho , hoje já tem 25 dias que nos conhecemos , mais ainda a tanta coisa pra falar . Cada dia conheço vc um pouquinho mais !

Hoje resolvi atualizar o blog , enquanto vc ira o seu soninho da tarde. Então vou começar pelo ultima consulta antes de vc nascer !

dia 19/03 - Consulta com a Doutora Ana

Hoje fomos ver a Ana, por que amanhã completamos 39 semanas e nada de vc dar as caras . Já não sei mais o que fazer . Passei a semana inteira com contração , cheguei a 2 cm de dilatação e só ....

Pra minha supresa , decidimos juntos eu , seu pai e a Ana que fariamos a cesaria no sabado , na verdade na madrugada do dia 20/03 ( para deleite do seu pai , bem no seu aniversário ) . Saimos do consultorio , seu pai em extase , feliz ligando pra todo mundo .
Eu em compensação , nervosa , só pensava e repassava tudo o que eu tinha conversado com a Ana e com a Silmara ( sua pediatra ) : anestesia , corte , pontos , vc .. tudo !!!!

Mais eu também estava feliz ... um misto de ansiedade e alegria . EU VOU CONHECER VC !!!

Fomos as pressas pra casa pegar tudo que iriamos precisar . Sua malinha , a minha , os bens nascidos ( que ficaran prontos nesse dia rsrsrsr) , os charutos e avisar a familia !!!!

Resolvi tirar a ultima foto do barrigão para além de ficar na cabeça e no coração , ter uma recordação palpavel de que tive vc aqui , dentro de mim , por 9 meses .

Chegamos a Maternidade por volta das 21:30hs , com todos já avisados e muito anciosos tbm !!! ( suas avós então ... meu Deus ).

Demos entrada na papelada e logo fomos para a sala de pré operatório . Como o parto estava marcado para a 00:00 do dia 20/03 , já fui chamada para trocar de roupa .

Antes de entrar , lembro que me despedi do seu pai com um beijo e uma foto antes de vemos vc . Queria registrar TUDO , para podermos te mostrar tudo um dia .
Naquele momento , quando deixei seu pai e entrei para trocar de roupa , era só eu e vc . Cantei nossa musica , pra te deixar tranquilo e pra me acalmar tbm ....

Prontinha já estava , quando a Ana chegou . Tranquila e serena como sempre ... já foi fazendo graça , por que provavelmente minha cara não era das melhores . Estava muito nervosa !!!!
Em seguida chegou a Silmara , tão querida como sempre , e mais uma fez me deixou a certeza que não perderia vc de vista depois que vc nascesse .....

As 23:47 , vieram me chamar para o centro cirurgico .... Fiz meu ultimo pipi gravida e lá fomos nos !!!!

Deitada na cama , como o monitor cardiaco já ligado no indicador da mão esquerda , via meus batimentos alterarem a cada novo pensamento , enquanto eu repassava cada dia , cada momento desses 9 meses que passamos juntos .

A pior parte pra mim desde que estava lá, foi a anestesia . Por volta das 23:55 o anestesita me aplicou o rémedio nas costas e conforme ele mesmo disse em 7 minutos eu já não sentia nada da cintura pra baixo .

Dia 20/03 Parto e nascimento

A meia noite todo mundo já estava na sala . A Ana , a Silmara , as enfermeiras ... mais nada do seu pai .... tava nervosa ... E se esquecessem dele ???? De repente ele entra na sala , todovestido de médico ( rsrsrsr ) , me dá uma beijo na testa e tenta me acalmar . Diz que a sua vó e que a sua bisa , já estão lá fora a sua espera e que tudo vai dar certo . Me sinto mais tranquila !!!! Peço pra ele tirar uma foto nossa , mais praminha surpresa a maquina desliga dizendo que a pilha acabou .... a nossa sorte e que trouxemos tbm a maquina da sua vó e essa foi a salvação da lavoura . Outra coisa otima tbm é que a filha da Ana que é psiquiatra resolveu assitir o parto e se ofereceu para tirar as fotos .

00:07 hs começa a cirurgia e a unica coisa que sinto é uma pressão muito forte na barriga e que tem alguém mexendo lá, só isso .... Então a Ana simplesmente fala : Jean , levanta o Miguel ta nescendo ....
NASCENDO ???? Como assim ???? Olho pro relogio que fica na parede atras de mim e lá está marcando 00:20 hs !!!! Ouço um chorinho fraco .... seu pai já esta de pé e só me diz : É ele ... É ele !

O choro fica mais forte e a Silmara tras vc pra mim .... sujinho ainda ! Choroso , assustado e eu ... só sei chorar !!!!

Te dou um cheirinho nas mãos ainda sujas de sangue e liquido e quando digo pra vc ,não chora meu amor é a mamãe , vc simplismente para e como se fosse possivel me ver ,me olha nos olhos e parace me dizer : Ok . Vou ficar quietinho mãe !!!!!!

A Silmara leva vc e eu peço pro seu pai ir com ela também .... eu me viro . O problema é vc tão pequenino e indeveso ....

Se passam alguns minutos , no maximo 10 .... mais que para mim parecem uma eternidade , até avistar a Silmara de novo , mais sem vc .... meu coração gelou por um minuto , mais seu pai vem logo atras com vc no braços , bem embrulhadinho ... como um rolinho primavera rsrsrsrsr
Seu pai poem vc pertinho do meu rosto , da sua boquinha ainda sai uma gosminha ... mais pra mim naquele momento a vida toma uma outro sentido !!! Já não estou mais sozinha .....

Vc é lindo ... Um presente de Deus para as nossas vidas .... E ele foi tão generoso conosco .... Nos enviou uma anjo ...

Um anjo chamado MIGUEL !!!!!!!

Nenhum comentário: