quarta-feira, 28 de abril de 2010

Balanço desses 40 dias !


Chegamos aos 40 dias e quem diria , sem grandes atropelos !!!!!


Estamos felizes , filho !!! Felizes com seus sorrisos ... com suas gracinhas ... Vc cada dia está mais lindo .... Hj vem sendo mais facil cuidar de vc ... por que estamos aprendendo juntos !!!!


Quer um resumo desses 40 dias ??? Então lá vai :


- Vc com nariz entupido com 2 dias

- Vc com sapinho com 15 dias

- Seu umbigo caiu com 8 dias

- 1800 kgs a mais pra vc - TOTAL 4800 kgs e 56 cm

- Mamãe com 14 kgs a menos

- Vc mamando somente no peito

- Primeiro sorriso com 26 dias

- Vc seguindo as nossas vozes com 28 dias

- Vc brincando de ficar com o pescoçinho durinho



Miguel ,


vc tem sido nossa grande felicidade .... é que esses 40 dias se multiplique por 10, 20, 30 , um milhão de dias ! AMAMOS VC !!!!!



terça-feira, 20 de abril de 2010

1 mês de vida !

Meu Deus Miguel .... 1 mês já se passou desde que vc chegou !!!!

Gostaria que voce soubesse que desde daquele dia 20/03 sou uma pessoa muito melhor , por que tenho vc aqui comigo !!!

Gostaria de guardar daquele dia, muito mais que fotos . Queria guardar a sensação que tive ao ver vc pela primeira vez , que vi seu rosto , suas mãos ... nossa ! Acho que nunca mais vou sentir aquilo ...

Se bem que agora sinto algo muito melhor ... seu cheiro , seus olhos me procurando , vc sorrindo !!!

Filho , 1 mês !!! O primeiro de muitos !!!!! Parabens !!!! Te desejo o melhor hoje e sempre !!!!

SEJA FELIZ MEU PEQUENOOOOO .....

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sorriso ....


Não sei explicar o que senti hoje filho , mais vc deu um sorriso tão bonito .... pra mim ! OLHANDO PRA MIM !!!!!

QUe boquinha mais careca e linda !!!!!

Vc é omeu amor ... meu bebe gordinho e suculento !!!! rsrsrsr Amo vc MIGUEL !!!!!

Primeiras Vacinas !!!


Ai Ai ... ser mãe não é facil ! Hj o Miguel tomou as primeiras vacinas e eu quase morri !!!!
Hj ele tomou a BCG e a de hepatite ... poxa que dó .... Uma agulha gigante num bracinho e numa perninha tão pequenininhasssssss .... Dó Dó

Mais é pro seu bem meu filhote ... mamãe e papai te amam muito e querem muito o seu bem !!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Atualizando os acontecimentos !

Filho , hoje já tem 25 dias que nos conhecemos , mais ainda a tanta coisa pra falar . Cada dia conheço vc um pouquinho mais !

Hoje resolvi atualizar o blog , enquanto vc ira o seu soninho da tarde. Então vou começar pelo ultima consulta antes de vc nascer !

dia 19/03 - Consulta com a Doutora Ana

Hoje fomos ver a Ana, por que amanhã completamos 39 semanas e nada de vc dar as caras . Já não sei mais o que fazer . Passei a semana inteira com contração , cheguei a 2 cm de dilatação e só ....

Pra minha supresa , decidimos juntos eu , seu pai e a Ana que fariamos a cesaria no sabado , na verdade na madrugada do dia 20/03 ( para deleite do seu pai , bem no seu aniversário ) . Saimos do consultorio , seu pai em extase , feliz ligando pra todo mundo .
Eu em compensação , nervosa , só pensava e repassava tudo o que eu tinha conversado com a Ana e com a Silmara ( sua pediatra ) : anestesia , corte , pontos , vc .. tudo !!!!

Mais eu também estava feliz ... um misto de ansiedade e alegria . EU VOU CONHECER VC !!!

Fomos as pressas pra casa pegar tudo que iriamos precisar . Sua malinha , a minha , os bens nascidos ( que ficaran prontos nesse dia rsrsrsr) , os charutos e avisar a familia !!!!

Resolvi tirar a ultima foto do barrigão para além de ficar na cabeça e no coração , ter uma recordação palpavel de que tive vc aqui , dentro de mim , por 9 meses .

Chegamos a Maternidade por volta das 21:30hs , com todos já avisados e muito anciosos tbm !!! ( suas avós então ... meu Deus ).

Demos entrada na papelada e logo fomos para a sala de pré operatório . Como o parto estava marcado para a 00:00 do dia 20/03 , já fui chamada para trocar de roupa .

Antes de entrar , lembro que me despedi do seu pai com um beijo e uma foto antes de vemos vc . Queria registrar TUDO , para podermos te mostrar tudo um dia .
Naquele momento , quando deixei seu pai e entrei para trocar de roupa , era só eu e vc . Cantei nossa musica , pra te deixar tranquilo e pra me acalmar tbm ....

Prontinha já estava , quando a Ana chegou . Tranquila e serena como sempre ... já foi fazendo graça , por que provavelmente minha cara não era das melhores . Estava muito nervosa !!!!
Em seguida chegou a Silmara , tão querida como sempre , e mais uma fez me deixou a certeza que não perderia vc de vista depois que vc nascesse .....

As 23:47 , vieram me chamar para o centro cirurgico .... Fiz meu ultimo pipi gravida e lá fomos nos !!!!

Deitada na cama , como o monitor cardiaco já ligado no indicador da mão esquerda , via meus batimentos alterarem a cada novo pensamento , enquanto eu repassava cada dia , cada momento desses 9 meses que passamos juntos .

A pior parte pra mim desde que estava lá, foi a anestesia . Por volta das 23:55 o anestesita me aplicou o rémedio nas costas e conforme ele mesmo disse em 7 minutos eu já não sentia nada da cintura pra baixo .

Dia 20/03 Parto e nascimento

A meia noite todo mundo já estava na sala . A Ana , a Silmara , as enfermeiras ... mais nada do seu pai .... tava nervosa ... E se esquecessem dele ???? De repente ele entra na sala , todovestido de médico ( rsrsrsr ) , me dá uma beijo na testa e tenta me acalmar . Diz que a sua vó e que a sua bisa , já estão lá fora a sua espera e que tudo vai dar certo . Me sinto mais tranquila !!!! Peço pra ele tirar uma foto nossa , mais praminha surpresa a maquina desliga dizendo que a pilha acabou .... a nossa sorte e que trouxemos tbm a maquina da sua vó e essa foi a salvação da lavoura . Outra coisa otima tbm é que a filha da Ana que é psiquiatra resolveu assitir o parto e se ofereceu para tirar as fotos .

00:07 hs começa a cirurgia e a unica coisa que sinto é uma pressão muito forte na barriga e que tem alguém mexendo lá, só isso .... Então a Ana simplesmente fala : Jean , levanta o Miguel ta nescendo ....
NASCENDO ???? Como assim ???? Olho pro relogio que fica na parede atras de mim e lá está marcando 00:20 hs !!!! Ouço um chorinho fraco .... seu pai já esta de pé e só me diz : É ele ... É ele !

O choro fica mais forte e a Silmara tras vc pra mim .... sujinho ainda ! Choroso , assustado e eu ... só sei chorar !!!!

Te dou um cheirinho nas mãos ainda sujas de sangue e liquido e quando digo pra vc ,não chora meu amor é a mamãe , vc simplismente para e como se fosse possivel me ver ,me olha nos olhos e parace me dizer : Ok . Vou ficar quietinho mãe !!!!!!

A Silmara leva vc e eu peço pro seu pai ir com ela também .... eu me viro . O problema é vc tão pequenino e indeveso ....

Se passam alguns minutos , no maximo 10 .... mais que para mim parecem uma eternidade , até avistar a Silmara de novo , mais sem vc .... meu coração gelou por um minuto , mais seu pai vem logo atras com vc no braços , bem embrulhadinho ... como um rolinho primavera rsrsrsrsr
Seu pai poem vc pertinho do meu rosto , da sua boquinha ainda sai uma gosminha ... mais pra mim naquele momento a vida toma uma outro sentido !!! Já não estou mais sozinha .....

Vc é lindo ... Um presente de Deus para as nossas vidas .... E ele foi tão generoso conosco .... Nos enviou uma anjo ...

Um anjo chamado MIGUEL !!!!!!!

sábado, 10 de abril de 2010

Novidades !!!!!

Sei que quase todos já sabem ... mais não poderia deixar de escreve aqui que nosso principe nasceu .... E que nem que eu viva 100 anos não saberei explicar o que senti naquele momento ... e nem sei se sentiei aquilo novamente !!! Mais isso é assunto para outros post´s ....

Nesse momento seguem os dados do bebe mais lindo desse mundo :

Data nascimento : 20/03
Horario : 00:20 hs
Peso : 3375kgs
Tamanho : 48cm

Filho ... vc é a coisa mais linda que eu já vi ! Nunca vou esquecer esse dia !!!! OBRIGADA !